quinta-feira, 7 de junho de 2018

Capa Maxi tricô com receita

Olá amigas arteiras e seguidoras. Hoje vim falar do maxi tricô, que, desde ano passado já estava em alta em outros países, desfilando nas passarelas e revistas,mas esse ano ele chegou com tudooooo.
Isso se deve as empresas de fios começarem a trazerem essas novidades, que antes só era possível encontrá-los fora do país. A Círculo lançou na Coleção Inverno 2018 fios diferenciados e fantásticos que estão deixando todas nós artesãs louquinhas de amores,hehe.
Um deles é o NÓRDIC, um fio especialmente para o Maxi tricô. Sua textura mais grossa permite tecer peças com agulhas gigantes ou com as mãos, mesmo. Ele é composto por 55% de poliéster e 45% acrílico. Seu Tex é de 5555, ideal para essa técnica do maxi tricô.
Eu aproveitei e fiz uma capa e amei o resultado final.

   Para a confecção dessa peça usei 3 novelos de Nódic na cor:608 e agulha de tricô 25mm.
Apesar dos novelos possuírem apenas 36m ele rende bastante,pois usamos agulhas grossas na confecção o que permite tecer uma peça em poucas horas. E o resultado fica encantador como podem ver na foto seguinte.
Essa peça é muito simples, vou tentar explicar como fiz, qualquer dúvida estou a disposição por e-mail ou redes sociais.
-Coloquei 30 pontos na agulha de tricô 25mm.
-1ª carr:*2tricô,1meia*
-2ª carr:*2 meia, 1 tricô*
Segue dessa forma até finalizar 2 novelos e meio de fio ,depois segue com barra 1\1 até finalizar o terceiro novelo.Arrematar. Costurar a lateral e a peça está prontinha.
Quando for tecer vai parecer que são poucos pontos,mas depois de arrematar ele cede bastante e vai dar certinho a sua peça.
Depois é só arrasar por onde for, porque essa peça fica muito elegante e é só elogios.
Espero que tenham gostado.
Bjs e até a próxima arte.

Nenhum comentário: