segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Necessaire de Crochê Tunisiano


Olá amigas.Hoje trago uma peça confeccionada em crochê tunisiano. Apesar de não ser muito "popular" o resultado tecido com essa técnica é fantástico. Vi umas amigas,colegas arteiras mostrando essa técnica e lembrei que há muuuuitos anos atrás me aventurei e desisti,hehe.
Foi,então que fui a procura dos meus materiais e resolvi tentar novamente. Não é que deu certo.



O crochê  tunisiano nada mais é que a união  do crochê com o tricô.
 Ele é executado com uma agulha de gancho igual as de crochê, mas com o comprimento de uma agulha de tricô, com ponteira para evitar que os pontos caiam.
Esses dias vi colegas fazendo com agulha de crochê. Acredito que dê,mas somente para peças pequenas,pois os pontos podem escapar,por não haver a ponteira no final...


Existem vários tipos de pontos que podemos tecer no tunisiano. Eu,como iniciante, fiz o ponto simples tunisiano para a minha necessaire.
Você pode procurar no YouTube,lá existem vários vídeos ensinando os diferentes pontos. Eu segui a vídeo aula da amiga, colega artesã Desi Winters: https://www.youtube.com/watch?v=Txk1lYmDjOg
Super bem explicadinho.




Usei na confecção Barroco Maxcolor Brilho da Círculo.
O Barroco é um fio 100% algodão, ele deixa sua peça macia e com acabamento perfeito.
Além das cores vivas.
Achei que o brilho deixaria minha necessaire mais linda e sofisticada e deixou mesmo.
Espero que tenham gostado.
Aceito encomendas.Envio para todo Brasil.
Bjs e até a próxima arte.

Um comentário:

Silvia Gramani disse...

AMEI ♥ Ficou muito linda.
Bjs