quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ARTESÃO AGORA É PROFISSÃO RECONHECIDA

Olá meninas,com muita alegria venho publicar no blog que agora nós artesãs podemos dizer,com mais orgulho:MINHA PROFISSÃO É ARTESÃO.
Sim,como muitos ,já sabem,no dia 23 a presidenta Dilma Rousseff sancionou sem vetos Lei             N°13.180.O texto regulamenta a profissão de artesão.A lei também permite o apoio comercial e a identificação de novos mercados internos e fora do país. Para isso, indica a criação de certificados de qualidade, que permitam agregar valor aos produtos e técnicas artesanais
Escola – A Lei define a criação de uma Escola Técnica Federal de Artesanato, dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de programas de formação; e diz que o artesão deverá ser identificado pela Carteira Nacional do Artesão, válida em todo o território nacional por, no mínimo, um ano, e que só poderá ser renovada com a comprovação de contribuições para a Previdência Social.

“O artesanato é uma atividade muito importante para a economia e a cultura do país e traz a identidade cultural das nossas regiões, dos estados brasileiros, além de movimentar a economia regional. Essa lei vai permitir a formulação de um conjunto de políticas públicas e a destinação de linhas de crédito para esses trabalhadores, ou seja, para apoiar o artesão e também permitir a qualificação e a gestão profissional das atividades dessa categoria”, explica o ministro Rossetto.

Um comentário:

Unknown disse...

Só não entendi se já podemos contribuir à Previdência Social nessa categoria! Bjs.
Pati Asai
www.cantinhodapatiasai.blogspot.com