domingo, 9 de agosto de 2015

P-A-P TAPETE L DE CROCHÊ-1ª parte

Olá meninas,ano passado fiz esse tapete L de crochê a pedido de uma cliente.
Esse da foto mede 2,15mx2,40m.
Tenho recebido muitos e-mails de amigas pedindo como ele é confeccionado.
O modelo é simples com squares,mas acredito,que a dúvida está na parte do L mesmo.
A partir de hoje estarei postando o P-A-P dele,vou postar aos poucos,pois estou fazendo outro,e,conforme vou finalizando venho mostrar aqui.
Hoje vamos começar pelo material e pelo square,ok,meninas.
Esse P-A-P pertence ao meu blog e não autorizo compartilhar em redes sociais,apenas autorizo o compartilhamento do link desse post.

O barbante utilizado vai depender do seu gosto,O da foto fiz com barbante colorido  e crú.
Esse do P-A-P utilizei o multicolorido e vinho.
O importante,também está na quantidade do barbante,para esse meu P-A-P  a quantidade corresponde a um tapete de 1,50x1,50x0,50m

MATERIAL:

-400g de barbante multicolorido rosa ou a sua escolha.
-400g barbante multicolorido verde.
-3 cones de barbante crú ou colorido a sua escolha.
-Agulha de crochê 3,5mm.
Comece com o barbante rosa e faça 2 carreiras conforme o gráfico e a foto abaixo.

Troque para o barbante verde e faça mais uma carreira.
Faça a quantidade de squares desejada para o seu tapete,lembando que cada square possui 4 carreiras,portanto aqui ainda falta a última.Essa última carreira venho mostrar  no próximo post,pois é com ela em que unimos todos os squares.


Os meus squares medem 13cm(4 carreiras),portanto vou confeccionar 38 squares para esse tapete.
Espero que consigam entender,qualquer dúvida estou a disposição:vanessa.croche@outlook.com

4 comentários:

quelsfs disse...

Bom Dia querida.
Esse tapete realmente é maravilhoso, perfeito.
Obrigada por compartilhar conosco essa belezura, Deus recompense esse carinho.
Beijinh♥ e uma semana linda e abençoada.
Raquel Fraga
http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

Unknown disse...

Mas para um tapete de 1.90 por1.50 qual quantidade de barbante devo comprar pra cada cor?

Unknown disse...

Tem o gráfico completo desse tapete

Unknown disse...

Oi,sou iniciante tem como me enviar o gráfico completo do tapete, gostaria muito de fazer. Obrigada