sábado, 26 de julho de 2014

CHEGA DE FÉRIAS,VOLTEIIIII

Volteiiiiii meninas. Nossa aproveitei essas férias para passear um pouquinho e organizar minha casa e meus crochês,rsrs.Impossível tirar férias dos crochês,rsrs.Havia umas peças inacabadas e alguns projetos a serem feitos,aos poucos vou mostrando tudo por aqui. Hoje deixo umas fotinhas de uns dias que passamos em Gramado,apesar de já conhecer essa linda cidade e ser perto daqui de Caxias do Sul,ainda haviam alguns lugares que não conhecia.Aproveitamos,também,para visitar Canela alguns lugares,que já fazaim anos que havíamos passeado e com o Breno seria legal ele conhecer.Foi bastante frio,mas muuuuito bom,rsrs.
CHOCOLATES CARACOL:No Reino do Chocolate, um museu temático dos chocolates da marca Caracol, uma surpresa agradará também à visão: lá se encontra o maior coelho de chocolate em exposição do mundo. Ele pesa 1640kg de puro chocolate maciço e demorou 23 dias para ser feito. Uma pessoa comum, se comesse 100g por dia, demoraria 44 anos para devorá-lo, ingerindo mais de nove milhões calorias!
MUNDO A VAPOR:O impacto dramático da reconstruçao do famoso acidente ferroviário acontecido em Paris, em 1895, quando uma lomomotiva desgovernada e em alta velocidade atravessou uma parede e ficou pendurada a 12 metros de altura é apenas o começo das surpresas e emoções que aguardam o visitante do Parque Temático Mundo a Vapor em Canela!. Em apenas 6 minutos, é possível acompanhar o ciclo completo de fabricação do papel, e levar como souvenier uma amostra do papel que foi fabricado na sua presença. Em nenhum outro lugar do mundo isso é possível!. A Fábrica levou aproximadamente 4 anos para ser construida, sendo considerada a réplica mais delicada e minusciosa. Aqui vc encontrará as seguintes atrações: - A Menor Fábrica de papel do mundo; - Siderúrgica; - Olaria; - Ferraria; - Granja de Arroz; - Trator Agrícola; - Serraria; - Moinhos de Ventos;
PARQUE CARACOL:O parque existe para a contemplação da Cascata do Caracol (foto), uma queda impressionante de 130m e o maior cartão-postal natural da serra gaúcha. A infraestrutura turística é completa por lá: restaurantes, mirantes, placas indicativas, trilhas ecológicas bem sinalizadas, teleférico e até um elevador panorâmico. O visitante ainda pode descer uma escadaria de 927 degraus, que o leva à base da cascata. Se tiver preparo físico, vale a pena descer e admirar a cascata sob outro ponto de vista. É de tirar o fôlego! Dentro do parque, você ainda pode ainda desfrutar um tranquilo passeio de trem, conduzido pelo famoso maquinista Zé do Apito. Ele conta boas histórias sobre a imigração do sul do Brasil e preservação da natureza. Um prato cheio para entreter as crianças!
MINI MUNDO:Uma das atrações mais conhecidas de Gramado, o Mini Mundo é um parque de réplicas em miniatura de construções reais, que agrada tanto as crianças como os adultos. Lá, tudo é 24 vezes menor que o original e os detalhes e a perfeição das maquetes são impressionantes. Vale a pena caminhar com calma e conhecer construções conhecidas, como a Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto e a Prefeitura de Gramado.
CAFÉ COLONIAL E FONDUE:Você não pode ir embora de Gramado sem experimentar.O café colonial original fica no Café Colonial Bela Vista. É uma refeição completa, com enorme variedade de pães, geléias, bolos, salgados, bolinhos e grelhados com bebidas e buffet de sobremesas inclusos. E pode anotar: depois desse café colonial, você certamente vai ficar o dia inteiro sem comer mais nada! O fondue, combinação de queijos derretidos e pão crocante ou de frutas mergulhadas no chocolate é a pedida ideal para os dias mais frios da cidade. No sistema de rodízios ou individual, pede o acompanhamento de um bom vinho e faz sucesso tanto entre famílias quanto entre os casais apaixonados que visitam a cidade.
LAGO NEGRO:O Lago Negro é um dos cartões-postais mais fotogênicos de Gramado. É o lugar ideal para dar um passeio, pedalar, tomar um autêntico chimarrão gaúcho e, claro, andar em um dos pedalinhos em formato de cisne ou caravelas disponíveis no local. GOSTARAM?QUANDO VIEREM PARA GRAMADO E CANELA NAO DEIXEM DE VISITAR ESSES E MUITOS OUTROS LUGARES LINDOS QUE TEM POR AQUI,BJSSSS

Um comentário:

Eliane C. Rodriguês disse...

Que lindas fotos, eu tenho muita vontade de conhecer Canela e Gramado, um dia eu irei....
Que delicia de passeio neh amiga, agora voltar da até um animo a mais

Linda semana pra vc

Bjus

Lih