terça-feira, 28 de abril de 2009

FEIRA INTERNACIONAL DO ARTESANATO DE 2010

CONFIRMADA A 2ª EDIÇÃO DA FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO EM CAXIAS
Evento fará parte das comemorações do aniversário da cidade em 2010


Em reunião na noite desta segunda-feira (27) entre a Prefeitura de Caxias e os promotores do evento ficou acertada a realização da 2ª edição da Feira Internacional de Artesanato e da Mostra do Artesão Caxiense em 2010. O evento, que este ano teve grande sucesso de público e vendas, está marcado para ocorrer de 16 a 25 de abril de 2010, dentro das comemorações do aniversário da cidade.

O interesse em sediar e ser parceiro novamente da feira partiu do Prefeito José Ivo Sartori, depois de ouvir a avaliação da primeira edição pelo promotor Marcos Romera e pelos artesãos caxienses ontem à tarde. "2010 será um ano especial, que merece uma feira desse porte, por ser o ano do centenário de cidade e da chegada do trem, dos 120 anos de emancipação política e dos 135 da imigração italiana", apontou.

A Feira do Artesanato ocorreu na cidade entre os dias 17 e 26 de abril. Neste período, foram mais de 80 mil visitantes e cerca de R$ 2,5 milhões em negócios. Foram gerados 500 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos; a ocupação dos hotéis superou os 200 leitos e mais de 20 mil veículos ocuparam o estacionamento dos Pavilhões.

A Feira de Artesanato reuniu 182 expositores, destes 82 eram caxienses e os demais de fora da cidade. "Todos já estão confirmados para a 2ª edição. Gostaram muito da limpeza, da receptividade, da infraestrutura da cidade", anunciou o promotor Romera.

Um comentário:

Daiane Daniela disse...

Olá Vanessa!
Adorei sua visita!
Pois é, postei uns boleros pra ver se o clima esquenta um pouco tbm, hihi...
É q eu estava postando casacos e esfriava cada vez mais, estou testando hehe...
Segunda estive ai na UCS dnoite e q frio q passei nossa...
Podia esqntar e chover um pouco né?
Beijão